Notícias de União e Região

Assaltos e arrombamentos voltam a assustar Unionenses

2^Cia/16°BPM de União.
Crédito Reprodução

A cidade de União vive uma intensa onda de assaltos e arrombamentos. Todos os dias a população é vítima de furtos e roubos,que são praticados tanto no centro da cidade quanto nos bairros mais afastados. Não há uma classe social, apenas, como alvo dos bandidos. Eles sabem que é baixo o número de policiais na cidade e agem com tranquilidade. Há casos em que as vítimas sofreram violência física, além de ameaças das mais variadas.

A Polícia Militar está com poucas viaturas, pouco pessoal e seus equipamentos estão obsoletos; a Polícia Civil não tem pessoal suficiente, e os que têm estão à disposição, são obrigados a se virar como podem. Os policiais reclamam da falta de condições de trabalho e atenção do Governo do Estado.

Terror

Ninguém está seguro, nem mesmo nos locais de trabalho, dentro das lojas, ou em casa. Na semana passada, a só na região do Bairro São Pedro foram várias ocorrências. Há casos em que o cidadão é vítima de assalto, em casa, pela segunda ou terceira vez. O cidadão está com medo, porque não há lugar seguro. Uma residência foi assaltada no Residencial São Pedro II, onde vários pertences foram levados, o trabalhador já não pode mais adquirir o seu veículo próprio, porque vem os bandidos e levam.

Foram também registrados arrombamentos  em prédios públicos, os meliantes fazem a festa, já que não há policiamento suficiente e nem mesmo outros meios de de segurança já impedem a ação delituosa.

O Comandante da Polícia Militar da cidade, o Capitão Miguel Luz nos informou que o policiamento foi intensificado, mas que devido ao pouco contingente policial, não é possível atender a todas as solicitações de forma eficaz.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: