Notícias de União e Região

Populares fecham estrada pedindo conclusão de obra de asfaltamento no povoado Divinópolis

Estrada fechada por manifestantes.
Crédito/reprodução redes sociais

 

No último sábado (27/10) alguns, moradores do povoado Divinópolis fecharam a estrada que dá acesso a localidade Santa Rita e região. Segundo eles, o protesto foi a forma encontrada para chamar a atenção dos responsáveis pela obra, no caso o DER.

 

A obra de asfaltamento da referida estrada se iniciou pouco antes do primeiro turno das eleições, após isso não de ou muito para que a obra fosse paralisada, retornando todas as  máquinas ao acampamento da empresa responsável, que fica no antigo clube WALLAS.

 

Os moradores do trecho que  estava sendo trabalhado para receber asfaltamento, reclamam que  entre todos os problemas causados pela poeira está o de terem que se deslocar até o  hospital de União para serem medicados e tomarem aerossol. A poeira está pior que antes, nossa casa, nossos móveis, nossas roupas, até parecem que nunca foram lavados  ou limpas, disse uma moradora que participou da manifestação.

Como a estrada está terraplenada, os  veículos de qualquer porte passam em alta velocidade, fazem uma enorme nuvem de poeira. Uma emissora de tv da capital acompanhou a manifestação e ouviu as reclamações da população que se manifestava.

A assessoria de comunicação do Departamento de Estradas e Rodagens, o DER – PI, alegou que o motivo da paralisação da obra é devido a Caixa não liberado os recursos para a continuidade da obra, visto que a mesma é através de um programa de financiamento.

Deixe uma resposta