Notícias de União e Região

Comunidade festeja São Judas Tadeu em União

São Judas
Crédito comissão organizadora

A comunidade do Bairro São Judas Tadeu em União celebra os festejo de seu padroeiro São Judas Tadeu, cujo tema é:

“São Judas convida os leigos e leigas a serem sal da terra e luz do mundo”.

O tema se deve ao fato de estarmos no ano nacional do laicato. Onde os leigos e leigas são chamados à missão de evangelização.

Capela de São Judas
Crédito comissão organizadora

As festividades em louvor ao santo eram início no dia 18 e vai até o dia 28 de Outubro de 2018. Durante esses 10 dias serão realizados uma série de celebrações ao santo, como também doações de joias para os leilões.

 

Histórico

São Judas Tadeu, nasceu em Caná da Galiléia, Palestina, filho de Alfeu (ou Cleofas) e Maria Cleofas.

Seu pai, Alfeu, era irmão de São José e sua mãe prima-irmã de Maria Santíssima. Portanto, São Judas Tadeu era primo-irmão de Jesus, tanto pela parte do pai como da mãe. Alfeu (Cleofas) era um dos discípulos a quem Jesus apareceu no caminho de Emaús, no dia da ressurreição. Maria Cleofas, era uma das piedosas mulheres que tinham seguido a Jesus desde a Galiléia e que permaneceram ao pé da cruz, no Calvário, junto com Maria Santíssima.

São Judas Tadeu tinha quatro irmãos: Tiago, José, Simão e Maria Salomé. Um deles, Tiago, também foi chamado por Jesus para ser apóstolo. O relacionamento da família de São Judas Tadeu com o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo que se consegue perceber nas Sagradas Escrituras é o seguinte:

Dos irmãos dele, Tiago foi um dos doze apóstolos e tornou-se o primeiro bispo de Jerusalém. De José, sabe-se que era conhecido como o Justo. Simão, outro irmão de São Judas foi o segundo bispo de Jerusalém, sucessor de Tiago.

Veja a programação dos 10 dias de festejos:

Crédito comissão organizadora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: