- Publicidade -
A única unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de União, que atende tanto a zona urbana quanto a zona rural da cidade está sofrendo com o sucateamento. As condições extremas levaram a população a denunciar e expor o estado das ambulâncias que compõem o quadro de veículos de resgate e transporte de pacientes através das redes sociais. E como sempre quem fica realmente prejudicado é a comunidade, que tem o atendimento afetado.
- Publicidade -
Famílias de pacientes procuraram a redação do Portal de União para denunciar as condições das ambulâncias do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Como se não bastasse, obtivemos informações de que os motoristas das ambulâncias e do SAMU que prestam serviços terceirizados estão a pelo menos dois meses sem receber salários, alguns inclusive deixam de ir aos plantões como forma de chamar a atenção da administração municipal, enquanto a população padece.
Segundo um cidadão que precisou do SAMU no último sábado e não foi atendido e teve que ir ao hospital num veículo particular. Revoltado, desabafa dizendo: é uma grande irresponsabilidade do prefeito e da secretaria de saúde, que são profissionais da saúde e nos deixam a mercê da própria sorte. Por que ele não compra uma ambulância nova para a cidade, já que a única que tem só vive com problemas mecânicos.
Você precisa fazer login para comentar.