Notícias de União e Região

Piauí e mais dez estados não atingem meta de vacinação contra polio e sarampo

Piauí não atingiu meta de vacinação

Em todo o país, onze estados, entre eles o Piauí, estão abaixo da média nacional de cobertura vacinal da Campanha de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo. Até esta quinta-feira (30), cerca de 76% das crianças brasileiras foram vacinadas.

Segundo a última atualização enviada pelos estados, o Rio de Janeiro está com o menor índice de vacinação, seguido por Roraima, Distrito Federal, Pará, Amazonas, Acre, Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Piauí e São Paulo. A campanha termina nesta sexta-feira (31/8) e o Ministério da Saúde orienta estados e municípios, que não atingiram a meta, a abrir os postos de vacinação no sábado, 1º de setembro.

O Piauí tem um publico alvo de 197.366 e 146.104 doses foram aplicadas em poliomielite, atingindo 74,03%; e 145.396 mil doses contra o Sarampo, atingindo uma média de 73,67%.

A orientação é para que os gestores locais realizem uma nova mobilização e a vacina consiga ser aplicada em mais de 2,6 milhões de crianças de um a menores de cinco anos, que ainda não estão protegidas contra as duas doenças.

Até o momento, apenas o estado do Amapá atingiu a meta do Ministério da Saúde, de vacinar 95% do público-alvo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: