Notícias de União e Região

Incêndio que já dura três dias causa destruição em Assunção do Piauí

Um incêndio de grande proporção já dura mais de 72 horas na zona rural de Assunção do Piauí, cidade a 300 km de Teresina. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, 10 propriedades foram atingidas e vários animais de pequenos porte, como galinhas, ovelhas e bodes, morreram carbonizados.

Conforme o chefe do departamento de agricultura de Assunção do Piauí, Itamar Carlos de Santana, as informações iniciais apontam que o incêndio teve início na propriedade conhecida como Torres, na Zona Rural.

“Não sabemos ao certo como começou. O fogo foi contornado ontem e retornou. Populares estão apagando as chamas que estão no mato. O local fica 13 km da zona urbana, está longe da cidade, mas fumaça chega”, disse Itamar Carlos.

Animais morreram carbonizados durante incêndio em Assunção do Piauí (Foto: Reprodução)

O Corpo de Bombeiros comunicou que tentou entrar em contato com o prefeito da cidade, mas não conseguiu e aguarda contato oficial para enviar equipes até a cidade. Segundo o sindicato dos trabalhadores rurais, por enquanto os próprios moradores estão tentando controlar o incêndio.

O sindicato informou que as cinzas do incêndio chegaram até o município vizinho São Miguel do Tapuio, que alguns habitantes tiveram problemas respiratórios em decorrência da fumaça e procuraram atendimento em postos de saúde da cidade.

 

Via G1.com/Piauí

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: