Notícias de União e Região

PATRONATO MARIA NARCISO E COLÉGIO IRMÃ MARIA EUGÊNIA SEDIARÁ  A XVIII EDIÇÃO DOS JICS 2018

Sua  origem  remonta ao  ano de 1945.  Nascia com a denominação  de PATRONATO MARIA NARCISO, sob a direção das Irmãs Cordimarianas.

Em 1942, Padre Luis de Castro Brasileiro foi designado para tomar posse da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em União , como Vigário, onde permaneceu por quase vinte anos.

Desejaram uma Escola que cuidasse também, da formação religiosa das crianças e dos jovens.

Padre Luís de Castro Brasileiro, juntamente ao Conselho Paroquial de União, fundou o Patronato em 20 de fevereiro de 1945. Desde a sua fundação a direção deste educandário foi confiada às  Irmãs Filhas do Coração Imaculado de Maria ( Cordimarianas ). As Pioneiras desta fundação foram: Irmã Maria do Rosário, Irmã Maria Leocádia, Irmã Maria Luíza.

A sua história desta escola foi escrita com o ardor de muitas religiosas cordimarianas que dedicaram a sua juventude, a sua força e o seu ideal missionário à causa nobre da Educação.

No    Compromisso    com a FÉ e  o SABER trilha os caminhos, olhos postos no futuro, permanecendo fiel aos seus  ideais e ao compromisso congregacional de ser, na Educação, o Santuário do Coração Imaculado de Maria.

Em 2018 o PATRONATO MARIA NARCISO E COLÉGIO IRMÃ MARIA EUGÊNIA sediará  a XVIII Edição dos JIC’S, Jogos Intercolegiais Cordimarianos. A preparação para debutar  os jogos começou, com olhar minucioso tudo vem sendo preparado para que tudo saia em perfeita ordem e os mais   de 600 jovens atletas das nossa escolas sejam acolhidos com toda comodidade.

Os atletas das outras escolas cordimarianas comecaram a chegar na cidade por volta das 07:00 da manhã, foram recebidos na entrada da cidade por vários alunos e em seguida foram recebidos e acolhidos na sede do Patronato na rua Areolino de Abreu, onde acontecerá os jogos.

Chegada dos atletas a cidade de União

Imagens: José Santana Carneiro/ Facebook do Pcime.

Comentários estão fechados.

%d blogueiros gostam disto: