Notícias de União e Região

Pais de estudantes denunciam péssima situação do transporte escolar em União-PI

Um ônibus escolar (caminhos da escola) de Placa OUA 0477, pertencente a Prefeitura Municipal de União-PI foi flagrado por pais de estudantes e posteriormente pela redação do Portal de União fazendo o transporte escolar de crianças da zona rural(Várzea/ Catarina via Bairro Areias) para a Unidade Escolar Padre Luís Brasileiro, no bairro Nossa Senhora das Graças na sede do município em péssimas condições.

Nas imagens o morador mostra nitidamente, que os pneus do lado esquerdo do ônibus estão totalmente sem condições de uso, além de carecas, como aqui chamamos, a situação é ainda pior, pois já começa a aparecer os arames e o risco de estourar enquanto dezenas de crianças são transportadas, só piora.

De acordo com a lei, a Prefeitura de União-PI deveria oferecer carros em bom estado, mas o que se vê nas escolas da cidade é completamente diferente. Veículos com pneus carecas e sem condições de rodar colocam a vida dos alunos em risco

Além das péssimas condições dos ônibus e carros, outro detalhe chamou a atenção: motoristas sem o curso obrigatório para a condução de estudantes.

Comentários estão fechados.

%d blogueiros gostam disto: