Notícias de União e Região

SAMU INOPERANTE: POPULAÇÃO NÃO PODE SER PENALIZADA POR ERROS ADMINISTRATIVOS

De que adianta ter uma equipe hoje com técnicos, médicos, enfermeiros e motoristas, se a ambulância esta quebrada e inoperante ?

Com ambulâncias quebradas, os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enfrentam dificuldades para trabalhar em União-PI.
A única ambulância que deveria operar na cidade está para a manutenção após apresentar problemas mecânicos na localidade Mussum no atendimento a uma solicitação durante uma vaquejada que estava acontecendo na região e somente na segunda feira a tarde é que foram buscar e encaminhar para a capital para conserto.

Moradores do município de União estão aflitos com a falta da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no município.

Um morador que não quis se identificar disse: moço com ambulância na cidade ela demora de 40 minutos a 1 hora para atender a um chamado e agora sem a ambulância como vai ser?


Hoje durante um chamado para socorrer uma vítima de acidente de trânsito no centro da cidade, a secretaria de saúde do município enviou uma pickup modelo L200 para levar a vítima até o hospital, mas após muito protesto dos populares o hospital local enviou uma ambulância.

Desde a implantação do serviço do SAMU na cidade em 12 de janeiro de 2016 a prefeitura arcava com todas as despesas relativas ao serviço, já no início de 2017 a administração municipal fez.parceria com o governo para dividir custos e despesas,as ao invés de melhorar o serviço piorou, a ambulância fica 15 dias na cidade e 15 na oficina na capital, tornando difícil atende as solicitações de resgate da população…

Comentários estão fechados.

%d blogueiros gostam disto: