Notícias de União e Região

Jovem fica ferida após colisão com veiculo pertencente a Eletrobrás

Por volta das 13:15 desta quarta-feira (23/05) mas um acidente foi registrado nas ruas da cidade de União, onde uma jovem conhecida por Yara, funcionária do supermercado Santa Rita ia pilotando uma motocicleta modelo Pop 110 de placa PIT 9436 de União quando colidiu lateralmente com uma Saveiro branca de placa PIP 7633 de Teresina pertencente a Eletrobrás Distribuição Piauí.

Vítima aguardando ambulância

Segundo populares que presenciaram o acidente ola Saveiro invadiu a preferencial momento em que Yara ia passando.
Com o impacto o pneu da motocicleta ficou preso entre a carenagem e a roda dianteira esquerda do veículo.
Yara se queixava de dores no abdômen e nas pernas.

SAMU E A DIFICULDADE DE ATENDER A POPULAÇÃO

As pessoas que ligaram para o SAMU da cidade para prestar os primeiros socorros, foram informados de que a ambulância estaria no prego a alguns dias e a equipe não teria como atender o chamado.
Uma pessoa foi até a secretaria de saúde que fica a alguns metros do local do acidente, solicitado veículo para transportar a moça até o hospital.
Algum tempo depois chegou ao local um pickup L 200 da secretaria de saúde do município. Após quase 40 minutos e várias tentativas, o hospital local enviu uma ambulância para fazer o resgate da vítima.
Não é a primeira vez que esses inconvenientes acontecem quando se liga para o SAMU ou hospital José da Rocha Furtado.
Devemos lembrar que desde de que foi implantado no município até o fim de 2016 as despesas e custeio do SAMU era de responsabilidade de forma integral da secretaria de saúde/PMU. No ano de 2017 foi assinado convênio entre prefeitura e governo para custeio e manutenção do SAMU, mas convenhamos observar que nos últimos meses o serviço de atendimento médico de urgência-SAMU tem ficando fora de operação devido a única ambulância existente no município estar sempre numa oficina na capital. Enquanto isso a prefeitura faz propaganda nas rádios e TVs de investimentos na saúde do município onde nunca são vistos melhorias, devido a isso a população fica desassistida por um serviço essencial.

Comentários estão fechados.

%d blogueiros gostam disto: