Notícias de União e Região

Ponte licitada há 9 anos e nunca construída no norte do Piauí recebe recursos para reforma e deixa população revoltada

DURANTE O PERÍODO CHUVOSO, LOCALIDADES FICAM ISOLADAS DEVIDO AS CHEIAS.

A construção de uma ponte de 15 metros na cidade de Lagoa Alegre, Norte do Piauí, foi contratada duas vezes em um período de 9 anos sem ser concluída. A obra do governo do estado ligaria município ao Povoado Vinagreira, na rodovia estadual PI-339. Atualmente moradores utilizam uma passarela de carnaúba para transitar.

O governo do Piauí alegou que as obras começaram em janeiro deste ano e foram interrompidas por causa das chuvas na região.

Moradores atravessam local em que deveria existir a ponte em passarela improvisada (Foto: Neyara Pinheiro/Rede Clube)

Em 2009 a obra foi contratada pela Secretaria Estadual de Transportes (Setrans). O Diário Oficial de seis de março daquele ano mostra que a obra estava orçada em R$ 228.158,41; em recursos do Tesouro Estadual com prazo de execução de 150 dias. O mesmo documento traz ainda as dimensões que a ponte deveria ter; 15 metros de extensão por cinco metros de largura.

Nove anos depois da primeira contratação da obra a ponte teve nova destinação de recursos. Desta vez foram R$ 1.147.983,80 por meio de recursos do governo do estado, da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) e de uma operação de crédito, liberados através do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI).

Contratação da obra de construção da ponte em 2009. (Foto: Reprodução/Diário Oficial do Piauí)

Fonte: G1 Piauí.

Comentários estão fechados.