Livio Claudinei Sales Santos, de 15 anos, desapareceu nas águas da Barragem do Bezerro na quinta-feira (15), em José de Freitas. O corpo do adolescente foi encontrado na manhã deste sábado (17)
O corpo do adolescente Livio Claudinei Sales Santos, de 15 anos, foi encontrado no início da manhã deste sábado (17). Livio caiu nas águas da Barragem do Bezerro, em José de Freitas, a 38 km de Teresina, no fim da tarde da quinta-feira (15) quando retornava do treino de Canoagem.
- Publicidade -
Segundo o tenente Valter Pereira, do Corpo de Bombeiros do Piauí, o corpo foi encontrado fora da área em que o trabalho da corporação estava sendo realizado.
- Publicidade -
“Quando chegamos na margem, um rapaz que estava ajudando desde o início nas buscas, disse que viu um corpo. Como trabalhamos também com consultas e informações, fomos imediatamente verificar e constatamos que era o do atleta. O corpo estava na margem oposta, totalmente fora da área em que realizamos o trabalho”, explicou o tenente.
Lívio desapareceu quando estava retornando com seus colegas do treino de Canoagem. Além de Lívio, um adulto e outros quatro atletas participavam no momento: o treinador Diego Viana e os adolescentes Ariel, de 15 anos; Luís Neto e Pedro Henrique, de 16 anos; e Raimundo Neto, de 17 anos. Os adolescentes foram surpreendidos com uma forte ventania e chuva. Todos, menos Lívio, conseguiram nadar até a margem.
Lívio é atleta profissional de canoagem de velocidade, na categoria cadete. Em 2023, ele conquistou a 7ª posição no ranking nacional da categoria C1 1000 metros masculino. Ele é atleta da Associação Iporanga Escola de Canoagem de José de Freitas.
A Guarda Municipal de José de Freitas e moradores auxiliaram nas buscas pelo adolescente em barcos, jet ski e canoas. O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMPI) enviou equipes com bombeiros militares e mergulhadores.
O Instituto Médico Legal (IML) já foi acionado.
Bronze na Copa Brasil e promessa da canoagem
Lívio Santos é uma das promessas da canoagem do Piauí. Mesmo jovem, ele já conseguiu reunir conquistas nacionais. O adolescente faz parte da Escola de Canoagem Iporanga desde o início das atividades e com isso ganhou experiência entre os participantes do grupo.
O atleta participa de competições na categoria cadete. Ano passado, ele participou da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e foi medalhista de bronze na primeira etapa, que ocorreu em Capitólio-MG, ao lado de outro canoísta, na categoria C2 500m e 200m cadete – o atleta é 7º colocado na categoria.