Os moradores da comunidade Morro dos Pretos localizada na região do Povoado Divinópolis fecharam a rodovia Pi-112 por volta das 17hs desta quarta-feira 27/12. O motivo da ação seria a falta de energia elétrica na comunidade que já durava mais de 24 horas. A manifestação criou congestionamento nos dois sentidos da via.
- Publicidade -
De acordo com uma moradora, quando houve a interrupção do fornecimento de energia elétrica estes entraram em contato com a Equatorial Piauí e abriram ordem de serviço solicitando os reparos na rede para que o problema fosse resolvido.
- Publicidade -
Ainda segundo eles, equipes da empresa prestadora do serviço estiverem durante todo o dia na região e restabeleceram o fornecimento de energia, ficando somente a comunidade naquela área sem o reparo.
Revoltados pelos prejuízos que tiveram, resolveram interditar a via como forma de chamar a atenção das autoridades.
Como os manifestantes estavam muito exautados, foi necessário escolta da polícia militar a uma equipe da equatorial, para que os técnicos não sofressem tentativas de agressão.
Outras comunidades das regiões de David Caldas e Novo Nilo e Buriti Alegre e Mussum também estavam com fornecimento de energia elétrica interrompidos devido a última chuva com fortes ventos que caiu no município, gerando prejuízos diversos as pessoas.
Por volta das 18:30hs os moradores já haviam liberado a pista da rodovia.