Moradores do Residencial Santa Helena e Adjacências reclamam de vazamento de esgoto em estação elevatória localizada entre os bairros São Judas e Cocos. O problema é recorrente e, segundo as pessoas que vivem no local, o mau cheiro é apenas um dos agravantes. O Portal de União esteve no local e flagrou a situação. A área onde se forma a Lagoa de dejetos é lateral a pista de rolamento do Anel Viário e fica ao lado do residencial.
- Publicidade -
Por diversas vezes os moradores denunciaram a situação e a empresa responsável, a Agespisa não toma providencias para resolver o problema de forma definitiva.
- Publicidade -
A estação elevatória capta o esgoto das residências e deveria encaminhar para o tratamento definitivamente, mas aparentemente a estrutura não dá conta e o esgoto acaba por ir parar solo e ate na barragem Filinto Rego.
Os moradores reclamam do mau-cheiro que é constante e que quando chove, a situação piora porque o esgoto volta pelo encanamento e chega até as casas. Segundo os moradores, a estação elevatória não está servindo para o objetivo para qual foi construída de fato.
Em uma reportagem recente veiculada num portal de noticias da capital, o governo do estado propagava que a cidade de união estava com 96% de cobertura do sistema de esgotamento sanitário.
O problema não se limita somente as estações elevatórias, por toda a cidade é possível ver extravasamentos dos poços de visitas ao longo da rede de coleta de esgoto.