Ventos de 60km/h
A coordenadora da sala de situação da Semarh, Sara Cardoso, informou que estava previsto havia possibilidade de chuvas nesta terça-feira (28) e para amanhã (29).
“Observamos que as rajadas de vento ultrapassaram os 60 km em alguns pontos da cidade, resultando na queda de algumas árvores. O que a Semarh orienta que toda vez que observarmos essas condições de ventos alterados, essa possibilidade de chuva, raios que podem cair, a Semarh indica que você procure um lugar para abrigar-se, que você não estacione o seu carro debaixo de árvores, nem próximo a postes elétricos, porque essa ventania pode provocar um acidente como o que nós estamos observando hoje na cidade de Teresina”, afirmou Sara.
Ela afirma que o calor ainda vai persistir no mês de dezembro, mas também haverá chuvas irregulares.
“Ainda teremos episódios de calor acima da média, com a temperatura por volta de 36,5 graus, e aquelas chuvas esperadas lá pelo dia 25 de dezembro até o dia 1º de janeiro, os modelos de previsão estão apontando que elas irão ocorrer, mas em volume menor do que o histórico até então”, apontou a coordenadora.
Catando manga
Na Avenida Maranhão, na zona Norte, o Cidadeverde.com flagrou um fato curioso: moradores e populares que passavam pelo bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina, aproveitaram uma das “consequências” da ventania, que foi a queda de mangas das árvores que ficam no canteiro da avenida Maranhão. As pessoas “invadiram” a via para pegar os frutos, que se acumularam pela avenida e nas calçadas do entorno.