Um homem, ainda não identificado, invadiu a Escola Municipal Clidenor Freitas no bairro Parque Brasil III, na manhã desta segunda-feira (14), supostamente com intenções de assaltar a unidade, a invasão culminou em um ataque que deixou uma professora de Educação Física ferida por um golpe de faca na mão.
- Publicidade -
A ação aconteceu nesta manhã, quando o suspeito entrou na escola e surpreendeu a comunidade escolar mascarado e armado de um facão. Em meio à confusão, a professora de Educação Física, que estava no pátio, foi alvo do ataque, sofrendo uma lesão na mão pelo golpe proferido pelo invasor.
- Publicidade -
Em áudio, o pai de uma aluna que estava presente deu detalhes do episódio:
“Ao ver a movimentação a diretora questionou, porém não acreditou no relato dos alunos, até ver uma professora com o dedo cortado”, relatou o pai de uma aluna sobre o episódio.
“A minha filha falou que eles entraram de forma agressiva, inforcaram uma professora e machucaram a coleguinha dela”, continua o relato.
Detalhes adicionais foram obtidos junto ao 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pela área. O capitão Miguel, esclareceu que o ferimento sofrido pela professora foi considerado leve e que ela já estava prestando depoimento na delegacia do bairro para oficializar o Boletim de Ocorrência.
Em nota a Secretaria Municipal de Educação (Semec) se pronunciou sobre o caso.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que na manhã desta segunda-feira (14), houve uma tentativa de assalto na Escola Municipal Clidenor de Freitas Santos, localizada no Parque Brasil, zona Norte de Teresina. Um homem entrou na quadra de esportes da unidade de ensino, que fica separada da unidade de ensino, e acabou ferindo uma estagiária de Educação Física, com um corte na mão. De imediato, foram prestados os primeiros socorros. A lesão é considerada leve pela equipe de atendimento médico.
O 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado e atendeu ao ocorrido. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e apesar do tumulto gerado, não houve mais danos.
Fonte: Polícia Militar do Piauí