Foram cumpridos 183 mandados, entre prisões, buscas e apreensões, relacionados a crimes de furtos, roubos, estupros, violência doméstica, tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e outros delitos.
- Publicidade -
As prisões e apreensões ocorreram na capital e em cidades do norte e sul do Piauí, como Teresina, Piripiri, Esperantina, Floriano, União, São Raimundo Nonato, Água Branca, Picos, Nazária, Valença, Dirceu Arcoverde, José de Freitas, Oeiras, Pedro II, Elesbão Veloso, Parnaíba, Bom Jesus, Castelo do Piauí, Barro Duro, Lagoa do Sítio, Cristiano Castro, Simões, Novo Oriente, Manoel Emídio, Amarante, São Miguel do Tapuio, Paulistana, Piracuruca, Canto do Buriti, Guadalupe e Cocal.
Balanço final da operação:
- Publicidade -
- 121 pessoas presas
- 150 locais alvo de busca
- 183 mandados, entre prisões, buscas e apreensões, cumpridos
- R$ 60 mil em bens e valores recuperados
- 16 armas apreendidas
- 8 veículos apreendidos.
O foco da operação, segundo o delegado geral Lucy Keyko, são pessoas investigadas por crimes violentos, como homicídio, roubo e tráfico de drogas.
“A operação começou em 25 de abril, e hoje é o dia D. Nosso fosso é intensificar o cumprimento de mandados de prisão e busca, para conter a criminalidade violenta”, comentou o delegado.
Além das prisões, os policiais fazem buscas nos endereços ligados aos suspeitos, em busca de armas, drogas, objetos roubados ou ilícitos.
Unidades Distritais, Metropolitanas, Especializadas e do Interior estiveram inseridas na operação.
Fonte: Policia Civil do Piauí