Em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta terça-feira (28), deputados aprovaram o requerimento para criar uma Comissão Especial de Inquérito (CPI) que investigará os serviços da Equatorial Piauí. O presidente da Casa, Franzé Silva, disse que as apurações iniciarão o quanto antes.
Foto: alepi
- Publicidade -
Assembleia vai instalar CPI para investigar serviços prestados pela Equatorial
De acordo com o relator do requerimento, o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), a empresa não tem condições de administrar a energia no estado do Piauí. Ele disse ainda que a empresa não tem feito os investimentos prometidos ao passa que gestores recebem salários altíssimos.
“A Equatorial quando comprou a Cepisa fez muita publicidade dizendo que ia fazer vários investimentos no sistema elétrico de nosso estado. No entanto, isso ficou apenas no discurso e no papel”, criticou.
- Publicidade -
Não há data prevista para início dos trabalhos da CPI, mas conforme Franzé Silva, devem iniciar o mais rápido possível. Ele também vai solicitar à diretoria da distribuidora a apresentação do Plano de Investimentos.
Fonte: Portal AZ