A Polícia Civil do Piauí prendeu, na tarde desta segunda-feira (13/02), em Caxias (MA), um homem com o apelido de Biel, acusado de envolvimento no assassinato da estudante de Medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos.
Ela foi morta na tarde de domingo (12/02), durante uma tentativa de assalto em frente ao Hotel Jóquei Class, na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina.
- Publicidade -

ACUSADO FOI SOLTO EM JANEIRO
Biel seria o responsável pelos dois tiros que mataram Flávia Cristina. Ele já é acusado de pelo menos mais dois homicídios, além de outros crimes.
O acusado já havia sido libertado pela Justiça no dia 16 de janeiro deste ano e foi citado no depoimento do adolescente apreendido no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), encontrado com o automóvel Kwind azul usado pelos três assaltantes no caso que matou Flávia Cristina.
- Publicidade -

RELEMBRE A TRAGÉDIA
Flávia Cristina Wanzeler Sampaio , ou somente Flávia Wanzeler, como se identificava no seu perfil no Instagram, cursava o 5º período de Medicina na Faculdade de Ciências Humanas e Saúde do Piauí – Vale do Parnaíba (IESVAP). Filha do empresário Marcos Sampaio (ex-dono da Boate Site e sócio da boate Apollo 11) e da consultora de imóveis Agnes Gisele Rodrigues Wanzeler.
Foi morta por volta das 17h deste domingo com um tiro que acertou seu coração quando estava no carro com o namorado, na frente do hotel Jockey Class. O namorado teria tentado dar ré quando percebeu a ação dos suspeitos, que dispararam e acertaram Flávia. Levada às pressas para o Hospital São Paulo, não resistiu.

CHICO LUCAS DIZ QUE FORAM DUAS PESSOAS PRESAS
O secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, informou em entrevista coletiva que duas pessoas foram presas na tarde desta segunda-feira (13/02) acusadas pelo assassinato da estudante de Medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, entre eles Francisco Emanuel dos Santos Gomes, que é justamente Biel.
Ele tem 22 anos e foi levado para a sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), junto com sua namorada. Os dois foram presos em Caxias (MA).

ARMA FOI APREENDIDA COM O ACUSADO
Biel estava com a namorada e foi conduzida pelas equipes policiais. O outro suspeito foi preso no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina. De acordo com a Secretaria de Segurança, ele já foi apontado como autor de um roubo praticado contra um entregador.
Ele foi preso em maio do mesmo ano e condenado em novembro de 2021 a 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão. Ficou em regime semiaberto e posteriormente ganhou o direito de recorrer em liberdade. Biel foi identificado após um dos três suspeitos presos pela manhã terem falado de seu nome. Eles estavam com o carro usado no crime.

MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO EM TEMPO REAL