O problema teria se iniciado após um defeito mecânico. A assessoria do hospital informou que a manutenção começou a ser realizada ainda na quinta (26), e o abastecimento será normalizado nesta sexta (27).
Funcionários e pacientes do Hospital Getúlio Vargas relataram que o lugar está sem água nas torneiras desde a tarde de quinta-feira (26). O HGV é o maior hospital público do estado, com quase 800 leitos e atende pacientes do Piauí, Maranhão e Ceará.
- Publicidade -
Em um vídeo, uma funcionária que preferiu não se identificar testa um chuveiro e duas torneiras, de um banheiro e uma que fica num corredor, para higienização das mãos, e nenhum deles tem água.
A funcionária mostra ainda galões de água estocados num canto do banheiro, que serviriam como descarga.
- Publicidade -
Hospital Getúlio Vargas (HGV), no centro de Teresina, Piauí — Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI
O problema teria se iniciado após um defeito mecânico no sistema de abastecimento do hospital. A assessoria do hospital informou que a manutenção começou a ser realizada ainda na quinta (26), e que por isso teve de racionar a água. Segundo a assessoria, o abastecimento será normalizado nesta sexta (27).
Na manhã desta sexta-feira (27), o abastecimento havia sido reestabelecido nos andares térreo e primeiro, mas continuava irregular nas salas mais altas, como no setor de ginecologia.
Via Portal G1/Piauí