Os corpos dos irmãos da menina foram velados na terça-feira (18) e o sepultamento ocorreu na quarta (19), no Povoado Baixa da Carnaúba, zona Rural de Parnaíba
Francisca Aylla, de 7 anos, morreu após seis dias internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, litoral do Piauí. A criança é a terceira vítima da tragédia no município.
- Publicidade -
Ela foi vítima de um incêndio em sua residência. Os dois irmãos mais novos da vítima, Maria Eloá, 4 anos, e Francisco Ayllan, 6 anos, morreram momentos após incêndio, por parada cardiorrespiratória. As três crianças estavam sozinhas em casa.
A informação foi confirmada pelo diretor do HEDA, Daniel Miranda. Os corpos dos irmãos da menina foram velados na terça-feira (18/10) e o sepultamento ocorreu na quarta (19), no Povoado Baixa da Carnaúba, zona Rural de Parnaíba.
- Publicidade -
“Ela faleceu, infelizmente, um pouco antes das 13 horas de hoje”, disse Daniel.
ENTENDA O CASO
Por volta das 22h desta segunda-feira (17/10), vizinhos notaram a presença de fumaça e fogo saindo casa onde estavam os três irmãos, que fica localizada no bairro Frei Higino, em Parnaíba. Os próprios vizinhos correram até o local e prestaram socorro, inclusive encaminhado as vítimas ao HEDA, ainda durante a noite.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram por um curto-circuito em um ventilador que estava dentro do quarto onde as crianças dormiam. De acordo com as informações, a rede elétrica da casa não foi afetada. O quarto ficou completamente destruído em poucos minutos após o início das chamas. Havia marcas de sangue no chão da casa que seria de uma das crianças que se feriu durante a ação.