Um grave acidente foi registrado na rodovia Pi-112, trecho limítrofes entre as cidade de Teresina e União na manhã desta quinta feira(06/10/20220, no local conhecido como curva do “S”.
- Publicidade -
De acordo com informações constantes em documentos encontrados, o caminhão de placas NZQ-6E78 vinha da cidade de Capim Grosso-Bahia e estava no sentido Teresina – União com destino as cidades de Miguel Alves e Porto -PI quando provavelmente um dos pneus do veículo estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção do veiculo, capotando em seguida.
No caminhão que estava carregado com aproximado com aproximadamente 28 toneladas de piso cerâmico, iam sete pessoas, sendo que três morreram no local do acidente. Os quatro sobreviventes foram socorridos por ambulâncias do SAMU de União e Teresina e pelo resgate do corpo de bombeiros para hospitais de Teresina. O corpo de bombeiros enviou ao local três equipes de resgate.
- Publicidade -
O motorista do caminhão, identificado por Gabriel Ramos foi socorrido com vida e encaminhado com outras três pessoas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Corpo de Bombeiros solicitou o apoio de tratores para virar o caminhão que ficou no encostamento da estrada. Somente após esse procedimento, poderão iniciar os trabalhos para a retirada dos corpos.
O carro foi carregado na Bahia e estava com cerca de 28 toneladas de cerâmicas avaliadas em R$ 34 mil.
Segundo o perito Adão Oliveira, da Polícia Civil do Piauí, o motorista teria tentado desviar de um obstáculo na PI quando os pneus do caminhão furaram. “Houve perda de controle do veículo seguido de capotamento e tombamento. Como ele estava com um carga excessiva, não suportou o peso da mercadoria, capotou e tombou”, destacou o perito Adão Oliveira.
Resgate dos corpos das vitimas fatais
O primeiro corpo resgatado foi o do idoso Leonardo Coresma Lira, de 68 anos. O corpo foi removido pelo Corpo de Bombeiros por volta das 10h30. A vítima está com uma faca na cintura e, segundo o documento de identidade, faria 69 anos amanhã.
Dez minutos depois a equipe retirou o segundo corpo das ferragens. O homem foi identificado como José Roberto do Nascimento, de 53 anos.
Após resgatar o segundo corpo, a equipe do Corpo de Bombeiros virou o caminhão com o auxílio de um trator e iniciou as buscas pelo corpo da terceira vítima que estava debaixo da carga de cerâmica. A terceira vítima foi retirada por volta das 11h. Trata-se de Marcos Lindoso de Carvalho de 38 anos.
Acidente semelhante
No dia 22 de maio de 2019 um acidente semelhante ocorreu no mesmo local um caminhão carregado de tijolos tombou logo após o motorista perder o controle da direção. Na ocasião, vinculou-se a informação de que um homem que fazia o roço nos acostamento da rodovia foi atingido e veio a obtido.