A Unidade Escolar Professora Helena de Aquino, no bairro Parque Alvorada, de ensino médio,na zona Norte de Teresina, foi abandonada há seis anos pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), do Governo do Piauí, e teve caixas d’água, móveis e telhas roubadas.
Há três anos, a Unidade Escolar Professora Helena de Aquino teve uma reforma iniciada pelo Programa PRO Piauí, na época coordenado pelo ex-secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, atual candidato do PT ao Governo do Piauí, mas o dinheiro foi desviado e a construtora não recebeu seu dinheiro e abandonou as obras.
As salas de aulas estão sem paredes e portas, apenas com estruturas não rebocadas ou pintadas por toda a sua extensão.
As salas da Diretoria e Secretaria estão com piso de cerâmica de alta qualidade quebradas.
Todo o chão da escola está cheio de fezes de pombo, o aparelho sanitário de um dos banheiros está cheio de fezes e sem cordão de descarga.
As salas de aulas e pátios da Unidade Escolar Professora Helena de Aquino estão sofrendo o efeito das chuvas, sol e vento porque não têm mais teto porque as telhas foram roubadas.
O colégio está cheio de mato, lixo, entulho e galões de óleo, que podem provocar incêndio, além de repleto de buracos.
“Há seis anos, os vagabundos do PT abandonaram a Unidade Escolar Helena de Aquino, que está nas mãos dos vândalos e a construtora não estava recebendo dinheiro, foi embora e abandonou a reforma. Por culpa dessa desgraça do PT, os estudantes de ensino médio dessa região têm que ir para outras zonas mais distantes”, falou o comerciante Marcos Barbosa, que têm seu estabelecimento na frente da unidade escolar.
- Publicidade -
VIA PORTAL TV PIAUÍ