- Publicidade -
Um total de seis personalidades foram homenageadas com a medalha do Mérito Legislativo – Vereador Simplício José da Silva nessa segunda-feira (08/08) em sessão solene que celebrou os 260 anos de instalação da Câmara Municipal de Vereadores, ponto alto da emancipação política de Campo Maior.
- Publicidade -
Foram agraciados campomaiorenses com destaque na educação e empreendedorismo, defesa das causas dos deficientes, turismo e com atividades voltadas para prevenção e posvenção ao suicídio de adolescentes.
“Todos os homenageados são pessoas que colaboram para o desenvolvimento de Campo Maior em suas respectivas áreas. Nossa cidade é feita pela sua gente e é essa gente que homenageamos pelos serviços prestado a nossa terra. É um reconhecimento e um inventivo para boas ações que ajudem Campo Maior”, disse o presidente da Câmara, vereador Sena Rosa.
O prefeito Joãozinho Félix lembrou que o município desde os primeiros momentos foi marcado por vencer desafios. “Os campomaiorenses possuem história muito parecida de enfrentar as dificuldades da vida. Os homenageados hoje aqui representam toda a nossa população com suas histórias de superação”, disse o chefe do Poder Executivo.
Veja a lista dos homenageados
Newton Gomes de Almeida Neto
Oficial do Exército, professor e advogado. Foi o fundador e comandante da Escola Cívico-Militar Coronel Octávio Miranda.
Luiz Antônio Barroso Lopes
Servidor estadual, licenciado em História, foi presidente do Centro Acadêmico de História e da (Aucam), foi presidente da Associação dos Deficientes Físicos e Auditivos Campomaiorense (ADEFAC).
Jéssica de Freitas Melo da Silva
Turismóloga, especialista em eventos social e corporativo. Cerimonialista e Consultora de eventos, coordenadora do grupo Gestor da ABBTUR-PI (Associação brasileira de Turismólogos e profissionais do Turismo do Piaui) e Condutora de Visitantes de Campo Maior-PI.
Heloízia Ferreira Teixeira
Advogada, professora, palestrante motivacional e membro gestor do grupo Vida Que Segue, que tem ênfase na prevenção e posvenção ao suicídio.
Gildário Dias Lima
Doutor em Física pela Universidade Federal Fluminense. Especialista em robótica aplicada a tecnologias de impressão 3D e professor adjunto da Universidade Federal do Piauí, campus de Parnaíba.
Via Portal Diario de Campo Maior