Estrada já está praticamente pronta para receber o asfalto, no entanto empresa teria alegado falta de pagamento
O maquinário colocado para asfaltamento da rodovia PI 367, entre Altos e José de Freitas, na região da Grande Teresina, foi todo retirado, e o canteiro de obras desativado, após anúncio de autoridades do governo de que a obra seria finalmente realizada. Em 7 de janeiro, o deputado Warton Lacerda (PT) reuniu seu reduzido grupo político e posou para fotos no trecho inicial da rodovia, hoje piçarrada, e que seria construída pelo Pro Piauí.
- Publicidade -
Ele disse na ocasião que estava se cumprindo um sonho da “prefeita Patrícia Leal”, sua esposa, que ele insiste em chamar de prefeita, mesmo ela tendo deixado o cargo em 31 de dezembro de 2016. Na época não entregou sequer as chaves da prefeitura ao seu sucessor. Lacerda disse ainda que a obra teria 28 km de extensão, unindo as duas cidades, através das localidades Soturno, Anajás, Sítio Novo, Quilombo, dentre outras, e que custaria cerca de R$ 15 milhões.
Em 1º de abril foi divulgada ordem de serviço atribuída à Secretaria Estadual das Cidades. Máquinas de uma construtora começaram a se instalar no local. Montado o canteiro de obras, começou o serviço de raspagem da estrada, para depois se fazer o aterro e terraplanagem, quando afinal seria feita a compactação e colocado o asfalto usinado a quente. Só que na manhã desta segunda-feira (27/6) os moradores da região assistiram, estarrecidos, à retirada das máquinas.