A abertura dos cinemas, teatros e casas de espetáculos já havia sido autorizada no mês de setembro, entretanto, os cinemas não retornaram devido a algumas restrições impostas ao setor.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/u/w/qLzWT3RauArFCYbAJK7A/cinemas-campinas.jpg?w=1170&ssl=1)
As novas medidas passam a valer a partir de terça-feira (17) — Foto: Reprodução
- Publicidade -
O prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou dois novos decretos que autorizam a flexibilização do horário de funcionamento dos cinemas e clínicas em Teresina, a partir desta terça-feira (17). Os estabelecimentos deverão seguir os protocolos de segurança do seu respectivo setor para evitar a disseminação do coronavírus.
Conforme a prefeitura, a venda de alimentos, como pipoca e bombons, foi liberada. Além disso, foi reduzida a distância obrigatória entre duas pessoas nas poltronas das salas, que antes era de dois metros.
- Publicidade -
A abertura dos cinemas, teatros e casas de espetáculos já havia sido autorizada no mês de setembro. Entretanto, segundo o secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé, os cinemas não retornaram devido a algumas restrições impostas ao setor.
“Os cinemas tinham uma reivindicação para liberação da venda de pipocas, refrigerantes e outros itens. Como agora os indicadores mostram a redução de óbitos por Covid-19 na capital e existe a conscientização das pessoas sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação da doença, decidimos atender a esse pedido”, informou.
A flexibilização também vale para as clínicas, que voltarão a funcionar sem restrições de horários. “Os atendimentos nas clínicas está liberado a retornar como era antes da pandemia. Lembrando sempre que todos devem respeitar os protocolos de distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel e limite de pessoas”, disse o secretário.
G1.com.br