Notícias de União e Região

Globo derrotada na Justiça. Flamengo perto de vitória histórica

A Medida Provisória de Bolsonaro se impôs. E a Globo não conseguiu a tutela de Flamengo e Boavista. O clube garante: vai transmitir o jogo, na FlaTV. O Flamengo mostrar sua partida contra o Boavista, quarta-feira, às 21 horas, no seu canal no youtube, o FlaTV.

 Ricardo Cyfer, juiz titular da 10ª Vara Cível, se negou a dar a tutela provisória à emissora dos direitos de transmissão do jogo.

Ele foi claro hoje, disse entender que não há inconstitucionalidade no desejo do clube. É um direito seu. A Medida Provisória 984, do presidente Jair Bolsonaro, dá ao mandante a prerrogativa de comercializar seus direitos de transmissão. 

Como a Globo não comprou esse direito no Carioca, Cyfer liberou o Flamengo para fazer o que desejar com as imagens de sua partida. “Não se percebe que o réu (Flamengo) esteja de alguma forma violando um dever implícito de não fazer advindo da eficácia externa dos contratos.

Isso porque sua pretensão busca tutelar um interesse próprio, qual seja, exploração comercial da sua imagem por meio da transmissão de seus jogos, o que, conforme já assinalado, não impede a execução do contrato em vigor entre autora e demais clubes, e tampouco gera danos à demandante”, enfatizou o juiz.

A Globo também queria a aplicação de uma multa de R$ 2 milhões ao Flamengo, se ousasse mostrar a partida. Não conseguiu nem uma coisa nem outra. A emissora só tem duas alternativas, com a negativa de hoje. A primeira é comprar os direitos dos jogos do Flamengo no Carioca. A princípio, o clube aceitaria R$ 10 milhões.

Por partida. A Globo vive uma crise financeira histórica. E, por enquanto, essa situação está descartada.

POR COSME RIMOLI – R7.COM

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: