Notícias de União e Região

Teresina terá lockdown parcial a partir desta quinta-feira (02/07)

Em coletiva de imprensa na segunda-feira, 29 de junho, o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o ex-secretário Washington Bonfim, coordenador do Comitê Gestor da Covid-19 em Teresina, indicaram que já estão estudando a modelagem do isolamento para este final de semana na capital. A ideia é que as medidas restritivas mais acentuadas possam ter início na quinta (02), finalizando no domingo (05)

“Estamos avaliando os indicadores e devemos submeter ao COE. Mas estamos estudando o início na quinta-feira, dia 02 e seguir até domingo”, sinalizou Bonfim.

A avaliação dos gestores é que a experiência do último final de semana foi positiva, principalmente no domingo quando o índice de isolamento social voltar a ficar perto de 60%.

Teresina terá lockdown parcial a partir de quinta

“Estamos definindo isto, tivemos uma experiência bem-sucedida, estamos avaliando estes três primeiros dias, para publicar o decreto amanhã. A tendência é que vejamos as melhores condições para que esse decreto seja o melhor possível”, disse.  

Teresina tem o desafio de reduzir o índice de internações e o crescimento na curva dos óbitos, para isso, ficar em casa e respeitar as medidas de distanciamento torna-se imprescindível.

“Os critérios epidemiológicos na verdade são 7, continuamos dentro do critério de transmissibilidade, e ainda temos uma tarefa da queda especialmente do índice de óbitos e internações”, apontou Bonfim. 

Portal Meio Norte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: