Notícias de União e Região

Ex-aluno relembra os bons tempos do Ginásio Filnto Rego

Em 13 de 1957, nascia um grande marco na educação de União. Meu nome Unidade Escolar Filinto Rêgo. Sou um colégio onde passou vários alunos que eu formei, muitos já passaram e foram embora para outros estados ou fora do país, mas quando estão de volta na cidade mostram para seus filhos e filhas e netos, onde estou que dar a maior alegria quando perguntam qual é o nome, enchem os corações_ é  “Filinto Rego”

GINÁSIO FILINTO REGO

Sou um prédio de muita história, de muitos amores que já vi aqui. Mas hoje já tenho uma quadra coberta onde muitos não sabem chegaram jogar, tinha um quadra de piso bruto para os alunos praticar as atividades esportivas de Educação Física no meio do sol de 14:00, mas todos eram felizes, hoje se esqueceram de mim, estou velho 63 anos, agora colocaram para mim outro irmão, para não ter meu nome mais velho do que eu está sendo utilizado na minha estrutura, pois ele está caindo o povo vê, mas poucos que vão atrás.

Gostaria também que o povo lutasse, para que nós que fazemos história não ficasse só na história e sim poder acolher seus filhos e netos, que vocês possam dizer para eles o quanto foi maravilhoso estudar aqui, no Filinto Rêgo.  Não apenas na história quando muitos falam tempo bom foi lá no tempo que o Filinto Rêgo era bom. Tenho 63 anos minha aparência está feia mas com tinta e concerto aqui e ali estarei novinho pronto para receber você e seus filhos de novo aqui.

FOTO: Alunos, Professores e Comunidade até que tentaram evitar o pior. Manifestação realizada em 28 de abril de 2018

Mas gostaria de receber todos para ver o quanto sou acolhedor mas com o meu Nome não com o nome de meu irmão que está em mim.

Com essa pequenas palavra de desabafo me despeço de você muito obrigado por tudo de já para que não se esqueçam, me chamo GINÁSIO FILINTO RÊGO.

Autor: Ivanildo da S. Santos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: