Notícias de União e Região

Registrada 3ª morte por Covid-19 e 44 casos confirmados no município de José de Freitas

Uma idosa de 80 anos de idade, que residia no Bairro Tijuca na cidade de José de Freitas-PI, foi a terceira morte por Covid-19 no Município, a informação de mais uma morte causado pelo o Coronavírus no Município, foi publicado no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado no inicio da noite desta terça-feira, (9 de Junho 2020) que apontou também, 44 casos confirmado, 189 descartados, 19 recuperados e 3 óbitos.

A idosa que era do grupo de risco, estava internada no anexo de campanha localizado ao lado do hospital Nossa Senhora do Livramento, equipado pela prefeitura de José de Freitas, para atender exclusivamente os pacientes do Município acometidos da Covid-19, sendo que no início da noite da última segunda-feira (8 de Junho 2020) a mesma não resistiu e veio a óbito quando estava sendo providenciado sua transferência para um hospital em Teresina.

Após a morte da idosa, foram tomadas todas as providências para o sepultamento, atendendo todos os protocolos estabelecidos pela organização mundial de saúde, OMS, para os casos de Covid-19. O corpo da falecida foi isolado e levado direto para o sepultamento no cemitério Santo Estevam na Rua Edgar Gaioso, centro de José de Freitas, cujo cortejo foi registrado a distância pelo Repórter F. Mendes. As outras duas mortes no Município, foi um Senhor de 72 anos da zona rural e uma mulher de 54 anos do Bairro Suco de Uva.

No boletim epidemiológico desta terça-feira (9) também mostra o avanço da Covid-19 na cidade de José de Freitas Piauí, Centro (8 casos), Suco de Uva (4), Cidade Nova (4), Deu Me Deus (3), Bairro de Fátima (3), Ipiranga (3), Matadouro (2), Gusmão (2), Pitombeira (2), Santo Antônio (1), Bela Vista (1), Santa Luzia (1), Bom Princípio (1), Tijuca (1). As localidades da zona rural deste Município, Assaré, Morada Nova, Marambaia, Aprazível, João Pereira e Triunfo, registraram um caso cada.

Pessoas na faixa etária de idade entre a 40 a 59 anos lideram os infectados com (16 casos), entre 20 a 29 (10 casos), entre 30 a 39 anos (9 casos) entre 10 a 19 (3 casos) e maiores de 60 anos somam 6 casos. Três pacientes estão internados, 19 em isolamento domiciliar e nenhuma em UTI. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, em conformidade com a SESAPI (Secretaria de Estado da Saúde).

Fonte: revista opinião

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: