Notícias de União e Região

Estrada que liga União a José de Freitas está totalmente abandonada

Desespero e prejuízos: É o que acontece neste momento com quem precisa trafegar para José de Freitas pela zona rural e para a sede do município de União.  Os moradores, motoristas e motociclistas são unânimes em afirmar que está muito difícil trafegar pelas estradas do interior do município, principalmente naquelas estradas consideradas importantes sobretudo por ligarem União a outros municípios como José de Freitas, Lagoa Alegre e Miguel Alves: todas estão esburacadas e praticamente intrafegáveis.

Veja o vídeo:

Em alguns trechos, os próprios moradores e até os motoristas jogam barro, areia ou entulho nos buracos mais profundos da via, improvisando remendos nas estradas na tentativa de conseguir chegar ao seu destino. Este trabalho aleatório e paliativo não resolve o drama de quem precisa viajar pelas estradas. 

Os acidentes e prejuízos mecânicos se multiplicam. Suspensão, Pneus, Gasolina gasta a mais, Peças, manutenção e Tempo.

Apesar da realidade e apelo, a estrada está abandonada e a prefeitura de União nada faz, ao contrário, a exemplo da prefeitura de José de Freitas, que recuperou dentro do seu território a estrada que liga aquela a cidade de União.

O proprietário de um ônibus que faz linha diariamente para União revelou que o faturamento mensal está sempre comprometido com pagamento de serviços mecânicos na oficina e peças que precisou  para substituir a suspensão do veículo. “Depois de cair em alguns buracos, tive que colocar amortecedores  novos e comprar dois pneus”, reclamou o microempresário, que tem um ônibus que garante o sustento da família. “Meus impostos estão em dia e, portanto, quero retorno”, cobrou ele.

Muitas são as reclamações dos motoristas,  com pneus cortados e o para-brisa destruído por pedras das do trechos esburacados.

“Pega mal os visitantes constatarem as péssimas condições de nossas estradas”, lamentou um morador da Localidade cajueiro dos Bragas. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: