Notícias de União e Região

Testes para HIV cai de veículo da secretaria municipal de saúde – o material estava sendo transportado de forma irregular

Por volta das 14 horas de hoje, sexta feira (22/05), um veículo da secretaria municipal de saúde de União, deixou cair no meio da rua, uma caixa de um material semelhante a testes de COVID-19. O fato se deu em frente ao Banco do Nordeste, na Rua 15 de Novembro, no centro de União. De acordo com testemunhas, na carroceria do veículos estavam várias caixas e outros objetos, mas tudo solto sem nenhuma proteção. A caixa com o material foi recolhida por uma testemunha, e levada para secretaria de saúde por uma assessora do secretário de saúde que passava pelo local.

Uma senhora, identificada como Glória, assessora do secretário ao passar pelo local ficou surpresa com o que viu e imediatamente recolheu o material afirmando que o destino dos objetos seria o centro de testagem de União. Um fato curioso é o ano de fabricação do material , 2017 e com validade prestes a expira em 06 de junho de 2020. No rótulo do produto está descrito que é teste para HIV. Independente da finalidade de sua utilização, fica evidente a falta de cuidado com esse tipo de material transportado; até por que o próprio rótulo indica que o produto suporta temperatura de até 30° C – logo não deveria está sendo transportado na carroceria, exposto à temperatura ambiente, o que compromete a eficácia do produto.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: