Notícias de União e Região

Falta d’água em União deixa moradores revoltados com a AGESPISA

A Cidade de União está novamente enfrentando irregularidade no abastecimento de água. Há pelo menos três dias seguidos cerca de 80% da cidade está com problema de desabastecimento. Por meio das redes sociais e grupos de WhatsApp, os consumidores manifestam suas reclamações contra a estatal. “Parece que a AGESPISA está entregando talão é de madrugada, eu levantei antes das 6 horas da manhã e o talão de água já estava metido na minha porta, água que é bom não tem, mas o talão esse num falta nunca”, desabafa a dona de casa, Maria dos Remédios – Residencial Santa Helena.

FOTO: Flávio Trindade – central de captação de água da AGESPISA em União

Em tempos de pandemia da peste chinesa, uma das principais recomendações das autoridades é lavar as mãos com água e sabão, fazer a higienização da casa e tomar banhos frequentes. Mas as autoridades não conseguem cumprir com suas obrigações. Através da rede social da AGESPISA, os moradores reclamam e cobram providências e a resposta da assessoria de comunicação é sempre a mesma!

REPOSTA DA AGESPISA NOS COMENTÁRIOS DA ASCOM

Agespisa Ascom Bom dia, Francisco Marques. A falta de água em União é causada por perda de vazão numa bomba da Estação de Tratamento de Água. O desabastecimento atinge cerca de 80% da cidade.

A Agespisa encaminhou uma equipe para solucionar a situação ainda hoje, 19. A regularização se dará de forma gradativa, à medida que os reservatórios sejam reabastecidos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: