Notícias de União e Região

Com recursos de R$ 180 mil, prefeitura de União fez o pior carnaval dos últimos anos

A Prefeitura de União-PI recebeu em 2020 a quantia de R$ 180.000,00 através da Secretaria de Cultura do Piauí para custeio das despesas do carnaval, que mesmo com a mídia local divulgando intensivamente as atrações, não se teve um carnaval convidativo como outrora.
É sabido que a cidade já teve Carnavais bem mais organizados e com melhores atrações, onde com custos bem inferiores se conseguiu fazer uma festa popular que agradasse a todos.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e em parceria com o Governo do Estado, por meio de emendas de alguns deputados.

A exemplo dos carnavais dos anos 2013-2016, onde a prefeitura sem nenhuma emendar parlamentar organizava um carnaval com mais segurança, estrutura e melhores atrações.
Foi uma grande decepção para aqueles foliões que ainda insistiram em vir para a cidade, “andou foi longe” de repetir anos anteriores. Bastava observar a quantidade de foliões na avenida.

corredor da folia durante o carnaval de 2020

A salvação

Na tarde de segunda-feira (24/02), entrou na avenida o Bloco Os Gatões, mais uma vez salvando o carnaval de União, onde milhares de pessoas fantasiadas dos mais diversos gêneros seguiam o bloco ao ritmo dos paredões, transmitindo alegria e agitação. E sem receber nenhum apoio financeiro de emendas ou da própria prefeitura.

Foi sem dúvida, mais uma vez, o melhor momento e talvez único e verdadeiro carnaval de União.

Durante os dias de folia, dentre outros fatos, foram registrados dois assassinatos na avenida além de alguns roubos e brigas.

Esse foi um dos Carnavais mais fracos dos últimos anos, pouca segurança, corredor da folia quase sem enfeites, poucos banheiros pro pessoal, demonstrando pouca ou nenhuma organização.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: