Notícias de União e Região

Sem fiscalização, população não acata normas de prevenção ao Covid-19 e rotina segue normalmente

Nesta Segunda-Feira(30/03), completa 09 dias que entrou em vigor o decreto 017/2020 deliberou sobre medidas a serem adotadas a partir de 22/03 devido a situação de emergência no município por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Desde aquela data, a grande maioria da população acatou as normativas, se mantendo em casa, tentando seguir os procedimentos de higienização e só saindo em caso de extrema necessidade.

Enquanto isso uma minoria de pessoas se mantém na rua, muitos sem as mínimas ações de proteção contra o vírus e colocando a saúde da população em risco.

Nas lotéricas, bancos e supermercados da cidade, se formam aglomerações de pessoas umas encima das outras, sem sequer atender a distância mínima exigida.

As desculpas para estarem nas ruas são as mais diversas, que vão desde a necessidade de trabalhar por ser autônomo à de que a pessoa não aguenta ficar em casa.

O certo é que muitos ainda levam na brincadeira a gravidade da situação, onde vivemos numa cidade com poucas informações, onde o hospital não oferece condições de enfrentar o vírus caso algum cidadão apresente os sintomas, sendo que o hospitais da capital já limitam a liberação de regulação de pacientes vindo de cidade do interior do estado.

1 comentário
  1. Clenilton Rego Diz

    De vez em quando um vai ter que sair de casa.
    Impossível todos ficarem.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: