Notícias de União e Região

Sem água nas torneiras, população não sabe o que fazer para seguir recomendações contra Covid-19

Moradores de vários bairros de União entraram em contato com a redação do Portal de União relatando a dificuldade que vêm enfrentando devido a falta d’água, relatam também que  tem contado com ajuda e solidariedade de vizinhos para transpassar a situação.

Segundo informações de internautas, há bairros a mais de 48 horas sem água nas torneiras.

União assim.como todas as cidades brasileiras, está sob recomendações de prevenção contra o Coronavirus(Covid-19), onde a principal recomendação diz respeito à higienização das mãos.” Eles dizem pra nós ficar em.casa e manter a higiene, lavando as mãos com frequência, quando não.se tem álcool gel, mas como vamos lavar as mãos se não tem água de jeito nenhum”, disse uma moradora do bairro São Sebastião, um dos mais afetados quando falta d’água na cidade.

No Bairro Vila Nova Conquista, a situação é a pior possível, lá os moradores dizem a muito tempo não.sabem o que é água fornecida pela Agespisa.

“Como se tornou raro ter água em casa eu reaproveito o líquido ao máximo. O que foi usado para lavar roupa, por exemplo, é usado para limpar a residência. Só enfia o pano na água e passa no chão. Não pode lavar a casa não”, disse.

Essa situação é recorrente e vem se agravando e que é pior ainda nos finais de semana. “Não posso mais receber visitas, quando chega aos finais de semana tenho quer ir para a casa da minha filha. Passamos os dias sem água. É uma situação caótica”, reclamou.

Já são 17hs desta segunda-feira (23/03), até o momento ainda não se tinha informações sobre o restabelecimento na distribuição de água pela Agespisa.

Tentamos contato com o Escritório local Agespisa, o de fomos informados que o motivo da falta d’água foi devido a uma manutenção num sistema elétrico, e provavelmente no início da noite a água voltaria gradativamente as torneiras da população.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: