Notícias de União e Região

Mesmo com decreto de medidas, populares insistem em sair de casa

A prefeitura de União-PI através do prefeito Paulo Henrique através do decreto de número 017/2020 deliberou sobre novas medidas a serem adotadas a partir de 22/03 devido a situação de emergência no município por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Com a medida, a Secretaria Municipal de Saúde fica autorizada a adotar medidas de prevenção e contenção.

Veja o decreto:


Mesmo sendo decretado também a suspensão de Atividades em bares, restaurantes, clubes, academias ou locais que aglomerem mais de 10 pessoas, por toda a cidade foi possível encontrar vários bares abertos, em total descumprimento as novas medidas.

Muitas outras atividades estão suspensas, exceto aquelas relacionadas a casos de urgência e emergência;
No decreto dispõe ainda que alguns estabelecimentos, como lanchonetes, restaurantes e bares disponibilizem a opção de entreguem domicílio, desde que os produtos sejam devidamente higienizados.

A recomendação é ficar em casa e evitar ao máximo a propagação do vírus. 

Mesmo o decreto de medidas, muitos Populares Unionenses insistem em não obdecer as novas normas, baseando-se nisso a prefeitura de União baixou novo decreto com normas mais rígidas, afim de tentar manter a ordem e as pessoas dentro de casa.

De acordo com boletim da Sesapi, até o momento o estado do Piauí tem 129 casos suspeitos, 4 casos confirmados, 62 descartados e 192 notificações do coronavírus. 

Veja:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: