Notícias de União e Região

População não acata recomendações e sai às ruas normalmente em União

Na manhã desta sexta-feira (20/03) centenas de pessoas se aglomeraram enfrente a agência da caixa econômica federal, indo totalmente ao contrário das recomendações dos órgãos de saúde.

Desde as 06hs da manhã que muitas pessoas formam fila na porta de entrada da agência, segundo informações, o motivo seria o início do pagamento do benefício do bolsa famila.

Para tentar controlar a aglomeração de pessoas, a agência está permitindo a entrega de grupos formado por no máximo 5 pessoas.

Os ministérios da Saúde e da Justiça publicaram uma portaria no dia (17/03) disciplinando providências compulsórias e a responsabilização das pessoas que não cumprirem essas medidas determinadas pelo Poder Público para prevenir e conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

A norma detalha previsões da Lei 13.979 deste ano, que elencou iniciativas para o combate à situação de emergência provocada pela pandemia.

Quem não obedecer essas determinações poderá ser responsabilizado civil, penal ou administrativamente. Em outras palavras, poderá ser preso ou tomar uma multa, entre outras sanções previstas em lei.

Em União, a POPULAÇÃO aparentemente não está levando a sério as recomendações dos órgãos de saúde, onde ao invés de ficarem em casa, a POPULAÇÃO saiu às ruas normalmente como se nada estivesse acontecendo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: