Notícias de União e Região

Cheia do Rio Parnaíba deixa familias desalojadas em Miguel Alves

As cidades ribeirinhas têm sentido nas últimas horas as consequências do  aumento no nível das águas do Rio Parnaíba, cidades como União, Miguel Alves entre outras. Em União o aumento no nível do rio foi sentindo pelos ribeirinhas ainda na terça-feira (17/03), as água já haviam tomado a área onde ficam os bares, na região do Cais, sendo que na tarde de hoje, já estava recuando.

No município de Miguel Alves até às 13hs desta quinta-feira (19/03), estava com três bairros inundados, Beira Rio, Alto Bela Vista e laguams ruas do centro da cidade e uma média de 53 Familias desalojadas. . A inundação aconteceu da noite de quarta-feira para a manhã desta quinta-feira (19/03) por causa da elevação do rio Parnaíba, que veio a transbordar com um aumento das chuvas superando no Norte do estado a média histórica de 22%, o que deixa as cidades ribeirinhas em situação de alerta.

Crédito Reprodução Facebook Manoel de Melo Santos Melo

“Parte da cidade encontra-se inudada e previsão é do rio aumentar. Os bairros afetados até o momento foram Centro, Bela Vista e Beira-Rio, onde equipes da prefeitura estão ajudando na retirada das famílias”, informou um funcionário da secretária de assistência social.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: