Notícias de União e Região

População rural está isolada em pelo menos três cidade do norte Piauiense

Vários Povoados  estão isolados pelas chuvas em três municípios  da região Norte do estado. José de Freitas, Cabeceiras e Lagoa Alegre. Onde pelo menos duas estradas foram cortadas pela força das águas, deixando dezenas de comunidades rurais. Alguns estudantes estão sem poder assistir aulas e não há como, no momento, esses moradores se deslocarem para a zona urbana desses municípios atingidos. 

A PI-339 sai do entroncamento da PI-113 que liga José de Freitas a Cabeceiras, há 18 km de José de Freitas. “Essa PI é uma estrada de piçarra que vai até uma outra que vem Cabeceiras e segue até Lagoa Alegre, que é a PI- 364, e essa PI tem alguns rios que passam por ali. Devido a grande quantidade de água, as passagens molhadas que há nessas estradas estão cobertas, o que impossibilita a travessia.

“A PI-339 está cortada em um trecho que dá acesso à comunidade Vinagreira, e na PI-364, já chegando em Lagoa Alegre, o trecho também cortou, causando o isolamento de povoados. No geral, os mais atingidos são Vinagreira, Palmeirinha, Carcará, Jenipapo Doce, Tamboril, Cajueiro, Poço dos Gaspar, Pedra Branca, entre outros”, disse o parlamentar.

A Defesa Civil trabalha para atender a toda a demanda, e provavelmente nesta quinta chegam as máquinas para fazer o reparo nós trecho danificados pela água.

Alunos estão impossibilitados de assistir aulas, o transporte escolar está prejudicado e as pessoas não estão podendo chegar à zona urbana dessas cidades.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: