Notícias de União e Região

“SOU MÉDICO, SEI COMO FAZER”; Pacientes denunciam situação precária na UBS Luis Pinheiro do Rêgo

Entre as promessas do atual prefeito ainda na campanha eleitoral de 2016 Dr. Paulo Henrique (PSD) feitas a população de União estava a luta por melhorias na área da saúde.
Situação que anda muito longe de condizer com a situação atual da saúde do município.
UBS’s sem as mínimas condições de trabalho faz com que os profissionais deixem de atender a população de modo satisfatório.

UBS Luis Pinheiro do Rêgo

A situação e muito precária em praticamente todas as UBS existentes no município. Na UBS Luis Pinheiro do Rêgo, localizada no residencial Vila Maria, que atende aos bairros Nossa Senhora das Graças e São Francisco, além de pacientes de outros bairros, quando não médicos suficientes para atendimento é a estrutura que apresenta graves problemas, que vão desde a falta de cadeiras para os pacientes, como goteiras, infiltrações e paredes descascadas, tornando o local inadequado para atendimentos na saúde.

Veja o vídeo abaixo:

“É uma situação muito grave. O local está absolutamente sem condições de trabalho aos profissionais e, principalmente sem estrutura para atender a população. Ao procurar uma unidade de saúde, a pessoa já está vulnerável, com a saúde debilitada e se deparar com esse problema é desumano”, disse uma paciente atendida pela UBS.

Como dar um atendimento de qualidade para a população que procura atendimento no local nessa situação?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: