Notícias de União e Região

Barragem do ‘Átila’ será a grande atração na Semana Santa

Foto: Assis Dutra
Foto: Assis Dutra

Se você não conhece, precisa conhecer a famosa barragem do “Átila” como é conhecida a barragem das Flores, localizada na região do povoado Lustosa, a 60 km da cidade de Miguel Alves. O local é o grande atrativo dos banhistas durante o período invernoso, sobretudo na semana santa, onde a movimentação na região é intensa e a barragem fica pequena para a multidão de pessoas que participam do tradicional banho do sábado de aleluia, vindas das cidades de Teresina, União, Barras, José de Freitas e Lagoa Alegre.Continua depois da publicidade

Um local lindo, com uma natureza ainda quase intócável e águas caudalosas, mas que não é dotado de nenhum tipo de estrutura para  oferecer aos banhistas e para os barraqueiros, que se viram como podem para aproveitar bem a beleza das Flores, mesmo enfrentando o desconforto dos seus espinhos, eles estão ali. 

O ápice do local, durante a Semana Santa, é o sábado de Aleluia, onde milhares de pessoas se espremem pelos cerca de 100 metros de extensão, por 4 metros de largura da barragem. A multidão é tamanha que fica até difícil encontrar um local para banhar. 

Mas o local não tem somente flores, há problemas de segurança no local e a completa ausência de infraestrutura mínima.  Mas nada disso tem sido suficiente para espantar seus visitantes, que seguem firme e mantendo a tradição do banho no local.  E isto nos levar a crê que vale apena conhecer esse lugar lindo nas divisas de Barras, Cabeceiras, Lagoa Alegre e União. 

matéria original: https://www.visaopiaui.com.br/noticia/9481/barragem-do-atila-sera-a-grande-atraaao-na-semana-santa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: