Notícias de União e Região

Carnaval de UNIÃO 2020 é considerado o pior de todos

Mesmo com toda a mídia local divulgando intensivamente as atrações do carnaval de União e convidando os foliões, União já não tem mais um carnaval convidativo como outrora.

Para os foliões que ainda insistiram em vir para a cidade, “andou foi longe” de repetir anos anteriores. Basta observar a quantidade de foliões na avenida. 

Arrasta foliões

Na tarde de segunda-feira (24/02), entrou na avenida o Bloco Os Gatões, mais uma vez salvando o carnaval de União, onde milhares de pessoas fantasiadas dos mais diversos gêneros seguiam o bloco ao ritmo dos paredões, transmitindo alegria e agitação.

Foi sem dúvida, mais uma vez,  o melhor momento e talvez único momento do é verdadeiro carnaval de União.

De acordo com fontes especializadas em eventos, vários fatores contribuem para se ter um bom carnaval, tais como fatores econômicos e bastante conhecimento cultural. Diferente de outros tempos em que a administração Municipal adiantava o salário de  servidores e terceirizados, para que fosse de certa forma movimentada a economia do município. 

A chuva também não contribuiu muito com o carnaval da cidade.

Outro fator foi a pouca procura de turistas pelo carnaval da cidade. 

Uma vendedora que preferiu não se identificar, disse que o movimento de vendas foi muito abaixo do esperado: “o pessoal tá com pouco ou sem dinheiro e quando vem pra avenida já traz tudo de casa”. 

Durante os dias de folia, dentre outros fatos, foram registrados dois assassinatos na avenida além de alguns roubos e brigas.

Muitos foliões consideraram o contigente policial muito baixo para dar conta do Carnaval.

Esse foi um dos Carnavais mais fracos dos últimos anos, pouca segurança, corredor da folia quase sem enfeites, poucos banheiros pro pessoal, demonstrando pouca ou nenhuma organização.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: