Notícias de União e Região

Animais soltos nas ruas dificultam a vida de moradores

Na cidade de União, pouco mais de 60 km da capital Teresina, o gado, cavalos e jumentos pastam e transitam pelo centro da cidade livremente, a noite são os porcos que vêm causando transtornos tanto para os moradores como para os motoristas e motociclistas. Segundo a população, é normal encontrar os animais soltos revirando lixo e andando no meio das vias, como nas ruas e avenidas.

Um morador do Bairro Vila Nova Conquista conta que além dos bichos se alimentarem dos lixos, eles acabam defecando muitas vezes nas calçadas da vizinhança, contou.

Animais soltos nas ruas da vila nova conquista

Quando não estão atrás de lixo, os animais acabam pastando  no meio dos canteiros da praça Getúlio Vargas ou no meio fio das ruas, onde o capim é abundante.

Animais soltos na praça Getúlio Vargas

Já aconteceu várias vezes de um animal bater em que passa de moto, “as vezes você vai passando numa rua e do nada sai um cavalo ou uma vaca correndo sem rumo”, disse um motoqueiro que já foi atingido por um cavalo desgovernado.

Na PI 112, tanto na entrada ou saída da cidade a situação é mais complexa, porque o tráfego é mais intenso,  incomodando e oferece perigo a todo mundo. Normal encontrar esses animais soltos na região.

Os animais ficam espalhando o lixo, atrapalhando o trânsito em vários lugares, criando assim o risco de acontecer acidentes. 

A população reclama, pois a colisão com um desses animais pode provocar um sério acidente.

“Aí, o bicho está solto e é perigoso, pois a gente pode bater de frente com esses animais. Eu nunca bati, mas já andei correndo riscos”, afirmou um mototaxista.

Com a contribuição de Francisco Prado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: