Notícias de União e Região

Açude da Bandeira é limpo e aguarda banhistas durante a Semana Santa

A população e em geral os donos de bares da Localidade Bandeira estão otimistas, já pensando no lazer e no faturamento da vindoura Semana Santa de 2020.

Açude após limpeza e restauração

Após várias promessas por parte da administração municipal, a população criou coragem e foi luta e com bingos e doações eles encararam e conseguiram uma quantia de 10 mil 500 aproximadamente para a limpeza e reformas de natureza urgente no açude, local de lazer e turismo.

Açude antes da limpeza

Entre os  mês de outubro e novembro de 2019, após bingos e doações, os moradores conseguiram contratar  junto a uma empresa de limpeza o serviço de remoção de lama e aguapés do açude. 

Máquinas fazendo limpeza interna do açude.

Devido a grande quantidade de material retirado, o valor superou a quantia arrecadada, mas isso não foi motivo de desânimo, pois ainda estão fazendo bingos para que seja quitado o valor contratado.

Antes
Depois

De acordo com informações, só de entulho foram mais de 300 carradas. Após limpeza, foi iniciada algumas restaurações nas paredes do açude.

Vale ressaltar que uma comissão formada por moradores e donos de bares  foram a Prefeitura Municipal de União e o Gestor garantiu na época uma ajuda de custo, ajuda essa que segundo eles nunca apareceu.

Os donos dos bares foram quem mais fizeram mais força,  porque eles na semana Santa lucram bem, isso devido ao tradicional Banho do açude da Bandeira, que acontece nos dois Domingos Santos.

Colaboração de Francisco Prado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: