Notícias de União e Região

Sensação de Insegurança deixa população apavorada

Unionenses estão apavorados com a onda de assaltos que vem acontecendo na cidade nos últimos meses. Bandidos, cada vez mais ousados, arrombam as residências e praticam assaltos a luz do dia sem nem mesmo cobrir os rostos.

Muitos casos estão sendo presenciados pela população em plena luz do dia. As vítimas contam que, na maioria do assaltos,  os alvos dos ladrões são as motocicletas modelo Honda, e aparelhos celulares. 

” Parece que eles advinham que a polícia não vai conseguir atender a solicitação a tempo de recuperar os bens roubados”. 

“Estamos com medo, por que eles  estão soltos e impunes e vão continuar cometendo mais crimes. A sensação é de total insegurança”, disse a dona de casa, ao ressaltar que, na grande maioria das dos assaltos, os bandidos já são conhecidos da polícia e até  de moradores da região.

Diariamente uma motocicleta é roubada na cidade, na na noite da última quarta-feira (19/02) uma professora teve e sua motocicleta tomada de assalto e até o momento não tem informações do paradeiro da mesma. 

Um morador, que pediu para não ser identificado por medo de represálias, contou ainda que o mato alto e a péssima iluminação de várias ruas facilita a ação dos bandido, que durante a noite se escondem esperando alguém passar pra comentar o crime.

Está iniciando o período carnavalesco na cidade, e o medo toma de conta da população. Que já não tem mais no direito de ir e vir, sem ser vítima se algum bandido.

Nós grupos de whatsapp, se houve que uma única pessoa já sofreu três tentativas de roubo. Em duas delas, os criminosos colocaram uma arma apontada para a nuca da vítima.

“Da última vez, os ladrões passaram por mim na rua São Paulo,  quando eu voltava da escola. Eu estranhei que dois homens desconhecidos  numa moto me seguiam, então apressei o passo,mas foi em vão. Fui humilhada pelos bandidos, foi uma sensação horrível, mas, sozinha, não podia fazer nada”, contou.

“Há muito mato, servindo de esconderijo para os marginais. O que a gente queria é que fosse feita a capina desses locias com mais frequência”, destacou.

  “Sair com medo é muito ruim. Por causa disso tudo, muitos cidadãos têm evitado sair de casa. Estamos reféns dos criminosos”.

 A população também reclamam da impunidade. “Os bandidos estão se sentindo livres para agir.”.

Mesmo com a polícia de União trabalhando em situação precária, os policiais vêm agindo diuturnamente no combate aos criminosos,  mas os bandidos sempre estão um passo à frente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: