Notícias de União e Região

Reunião na setrans suspende protesto de motoristas de vans

Motoristas estacionaram suas vans no estacionamento do Centro Administrativo, em Teresina, durante protesto. — Foto: Divulgação/ Coomitapi

Motoristas estacionaram suas vans no estacionamento do Centro Administrativo, em Teresina, durante protesto. — Foto: Divulgação/ Coomitapi

Motoristas de veículos de transporte alternativo se reuniram às 6h da manhã desta quinta-feira (20) diante da sede da Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), em Teresina, para reivindicar o cancelamento de autorizações que teriam sido concedidas de forma irregular em diversas cidades do Piauí. Os representantes dos motoristas foram recebidos pelo secretário Gustavo Aquino por volta das 11h. Em nota, a Setrans informou que foi protocolado o pedido de cancelamento de duas autorizações para linhas de transporte alternativo, e que os casos serão analisadas pelo setor competente.

O presidente da Coomitapi, Miranda Neto, disse ao G1 que o secretário de transportes Gustavo Aquino se comprometeu a revogar todas as linhas irregulares e intensificar a fiscalização para combater o transporte clandestino de passageiros. “Foi resolvido graças ao diálogo”, comentou o presidente.

Manifestação

Os motoristas estacionaram suas vans no Centro Administrativo e pretendem ter uma reunião com representantes da Setrans. O presidente da Cooperativa Mista de Transporte Alternativo (Coomitapi), Miranda Neto, disse que caso a Setrans não se comprometese a revogar as autorizações consideradas irregulares, o protesto evoluiria para o bloqueio Terminal Rodoviário Lucídio Portela ainda durante a manhã de quinta, o que não aconteceu.

De acordo com Miranda Neto, alguns motoristas conseguiram licença para trabalhar como motoristas de vans sem passar pelo processo regular. “Eles são irregulares porque não passaram pelo processo licitatório para conseguir as licenças. São indicações políticas, pessoas que simplesmente pedem e recebem a autorização”, disse Miranda.

Segundo o sindicato, há motoristas irregulares operando nas cidades de Hugo Napoleão, União, Pedro II, Olho D’água do Piauí, Miguel Alves, Coivaras e Água Branca.

Leia abaixo a nota divulgada pela Secretaria de Estado de Transporte (Setrans):

Setrans recebe empresários do setor do Transporte Alternativo

O secretário Gustavo Aquino recebeu, na manhã desta quinta-feira (20), os representantes da Cooperativa Mista de Transporte Alternativo e Autônomo de Passageiros do Piauí (COOMITAPI), com o objetivo de ouvir as reivindicações da categoria.

Fonte: G1.com/Piauí

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: