Notícias de União e Região

Com as primeiras chuvas vem velhos os problemas

Logo no início do período chuvoso, já é visível os problemas nas estradas vicinais da zona rural. A exemplo temos a comunidade Bela Fonte, localizada a 12 km de União, na região do Povoado Divinópolis, região que afetada constantemente e sofre com problemas devido as fortes chuvas.

Neste domingo(12/01), um trecho da estrada que liga a localidade Xixá,na margem da PI-112 à Bela Fonte ficou alagado. Segundo os moradores, há um bueiro tubular duplo na estrada, que foi rompido pela água no período chuvoso se 2019, depois de muitas cobranças por parte da população, o bueiro foi reconstruído, porém devido ter sido reconstruída num nível bem abaixo da que existia anteriormente, alagou e transbordou já nas primeiras chuvas de 2020, deixando os moradores preocupados e apreensivos, pois temem que a obra não vá resistir ao curso de água e tende a romper novamente, assim deixando quem trafega pela estrada, bastante preocupado.

Bueiro rompeu em Fevereiro de 2019, foi reconstruído após várias reclamações da população (crédito José Santana Carneiro)
Bueiro fica localizado na estrada que da acesso a localidade Zundão dos Binhas (imagens janeiro 2020)

 Créditos: Evaniel César

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: