Notícias de União e Região

União entre as 18 cidades mais violentas do Estado

Credito Reprodução SSP-PI

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí através do Núcleo Central de Estatísticas e Análise Criminal, representada pelo delegado de polícia Civil João Marcelo Brasileiro, apresentou na manhã desta segunda-feira (13) o relatório de criminalidade com os dados relacionados ao ano de 2019 no Estado. 

A solenidade aconteceu na sede da acadepol e contou com a presença do Secretário de Segurança Fábio Abreu, a Diretora de Gestão Interna da SSP, Anamelka Cadena e o Delegado Geral, Luccy Keiko Paraíba, além dos comandantes de batalhões da capital e os delegados de polícia civil.

Teresina registrou também uma redução, de 2018 para 2019, de quase 45% nos feminicídios, segundo o Relatório de Criminalidade 2019. ´

Credito Reprodução SSP-PI

No topo da lista do interior do estado, a cidade de Parnaíba aparece em primeiro, com 28 ocorrências, segunda por Piripiri, com 20 mortes e depois Cocal, com 13 registros.

Credito Reprodução SSP-PI

Seguida pelas cidades de Esperantina e Picos  ambas com 12 ocorrências cada. Na sequência aparece Campo Maior e Floriano, com 11 mortes registradas em cada cidade.

Demerval Lobão e Luzilândia (8), Altos e Miguel Alves (7), Barras, José de Freitas e Paulistana (6), São Pedro do Piauí, São Raimundo Nonato e  União (6) e Batalha (5).

Estas 18 cidades concentraram 51,15% das ocorrências de mortes violentas no interior, ao longo do ano de 2019.

Fonte: SSP-PI

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: