Notícias de União e Região

Finalmente SAMU está de volta

A população da cidade de União voltou a contar fnalmentecom o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. União ficou sem SAMU por mais de 2 meses.

No decorrer desse período inativo, o portal de União recebeu várias reclamações pela ausência desse serviço essencial para a população.
Nas reclamações, os pacientes reclamavam da demora no conserto da ambulância, e que eram obrigados a esperar pela ambulância do hospital que quase sempre estava para a capital, levando pacientes para atendimento Hospitalar.
Vale lembrar que nesse período houve diversos acidentes com vítimas fatais, houve casos em que a ambulância levou quase uma hora para atender a solicitação, ocasião essa em que a vítima acabou falecendo.
No hospital se tornou comum a chegada de veículos particulares, levando pessoas com os mais diversos problemas de saúde, pois quando se ligava para a base do SAMU, a resposta era imediata: “a ambulância do SAMU está na manutenção em oficina da capital, ligue para o hospital e solicite uma ambulância comum”.
E o pior é que não há mais ambulâncias nem em Novo Nilo e nem em David Caldas…
O retorno do serviço, que é de certa forma comemorado pela população, é também visto com desconfiança, pela possibilidade de o veículo apresentar problemas novamente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: